AKI

EMPRESA

AKI Portugal

MORADA

Rua Quinta do Paizinho, nº 10 – 12 || 2790-237 Carnaxide

TELEFONE

214 164 000

WEBSITE

www.aki.pt

RESPONSAVEL MARKETING

Valdemar Barreto

CATEGORIA

Lojas de Bricolage

HISTORIA DA MARCA

AKI
AKI Portugal

A primeira marca de bricolage continua a inovar

O AKI conta com 34 lojas (37 até final do ano e 64 nos próximos cinco anos), oferecendo mais de 25 000 artigos organizados por usos e colocando à disposição mais de 1200 colaboradores.

A marca AKI está sustentada, sobretudo, num ideal que se projeta numa empresa de pessoas para pessoas, onde o cliente é visto e tratado como um amigo.

O AKI optou pela assinatura “AKI é fácil fazer“, sendo este lema o reflexo da experiência nas suas lojas, espelhando-se também de forma transversal em todos os momentos de interação omnicanal com o cliente. A missão do AKI é fazer com que todos os clientes encontrem de forma rápida e simples a melhor solução para a sua necessidade, e que facilmente compreendam o que realmente precisam.

Como compromisso com o cliente estão definidos seis pilares da confiança que sustentam a marca, aconselhamento preciso, relação próxima, stock disponível, qualidade dos artigos, compra simples e preço de confiança, que contribuem para a simplificação do processo de compra.

O AKI oferece soluções para prevenir, manter, reparar e melhorar a casa e o jardim.

O conceito tem vindo a ser implementado progressivamente, transmitindo uma imagem de loja moderna física e digital, sendo coerente entre todos os canais.

Cada habitante local estará a 15/20 minutos de uma loja AKI.

“Somos uma marca de proximidade, desde logo no recrutamento das equipas que são compostas preferencialmente por elementos que habitam na zona envolvente às lojas, o que reforça o conhecimento dos hábitos das comunidades locais, proporcionando uma oferta e experiência de compra única e de confiança, e culmina na criação de serviços que variam de loja para loja e de cidade para cidade, de acordo com a pertinência dos mesmos e que tem como

objetivo o desenvolvimento de uma relação única entre a marca e a comunidade numa lógica de proximidade física e humana”, explica a direção do AKI.

Mas mais do que uma estratégia ou promessa, o AKI entende que este é o único caminho possível para consolidar a sua posição como líder de confiança e proximidade na bricolage da casa e do jardim.