Bricomarché

EMPRESA

BRICOMARCHÉ Portugal CASA ITM, S.A.

MORADA

Lugar do Marrujo - Bugalhos || 2384-004 Alcanena

TELEFONE

249 880 300

WEBSITE

www.bricomarche.pt

RESPONSAVEL MARKETING

Eduardo Lobo

CATEGORIA

Lojas de Bricolage, Mobiliário e Decoração

HISTORIA DA MARCA

Bricomarché
BRICOMARCHÉ Portugal CASA ITM, S.A.

Uma marca de referência

Cada Bricomarché dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 2000 m2. O Bricomarché é atualmente a única insígnia do setor que reúne na mesma superfície comercial os cinco grandes universos da casa: bricolage, decoração, construção, jardim e pet-shop. Desde a sua chegada a Portugal em 1999 que o Bricomarché se distingue por oferecer um vasto leque de serviços ajustados às necessidades dos seus clientes, adotando uma política de preço baixo, própria do grupo. A insígnia defende inclusive o conceito “faça você mesmo”, sendo o mote das suas campanhas para 2017 “Você tem as ideias, nós temos os preços”. No portefólio do Bricomarché incluem-se produtos de grandes marcas de fornecedor e produtos de qualidade ímpar das marcas da insígnia. A origem francesa do Bricomarché confere-lhe um know-how excecional, uma vez que a grande distribuição e a bricolage são originárias deste país. A notoriedade do Bricomarché em Portugal reflete-se no profissionalismo e personalização da venda, ou seja, assistência técnica, corte à medida, apoio ao cliente, orçamentos gratuitos, corte de madeiras, soluções de financiamento, entrega ao domicílio, serviço pós‑venda, afinação de tintas e instalações e montagens.

Com 35 lojas em território nacional e um crescimento superior a 14% no final de 2016, o Bricomarché é cada vez mais a opção dos portugueses no segmento das GSB, tendo sido recentemente eleito pelo 2.º ano consecutivo pelos clientes como marca cinco estrelas pela pontuação que alcançou ao nível da excelência na satisfação, na relação de confiança e no carácter inovador que tem junto dos consumidores.

A estratégia da insígnia a cinco anos passa por um crescimento acentuado e o plano de expansão prevê que venha a representar 23% deste mercado, com 150 milhões de euros de volume de vendas. Com vista à concretização deste plano, estão a ser integrados na rede Bricomarché novos empreendedores. Os requisitos procurados nos aderentes são transversais às três insígnias e passam por estar motivado a criar o seu próprio negócio, ser uma pessoa dinâmica, ter boa capacidade de gestão e liderança, não exercer outra atividade profissional, ter disponibilidade geográfica e ter disponibilidade para uma formação a tempo inteiro (com metodologias teórica e prática). Para atingir os objetivos de expansão a que a marca se propôs, para além do recrutamento, foi iniciado um profundo plano de reestruturação. O primeiro passo foi dado com a modernização do atual parque de lojas, tornando-o mais atraente, funcional e acima de tudo confortável, satisfazendo assim as crescentes necessidades do seu público-alvo. As novas unidades irão contribuir para reforçar esta aposta já ganha.

O investimento previsto para os próximos anos vai atrair ainda mais público aos espaços disponíveis e densificar a presença em todo o território nacional. Para além do aumento de área de venda em metros quadrados e do recrutamento de novos aderentes, também a formação dos colaboradores tem assumido um papel relevante e crescente na insígnia.

O serviço de atendimento ao cliente em loja é um dos elementos que mais diferenciam o Bricomarché, que desta forma procura satisfazer as necessidades, antecipando-as. Tudo sem perder a proximidade à comunidade local, uma das imagens de marca de todo o Grupo Os Mosqueteiros, que através de um modelo de negócio muito próprio permite que cada loja encontre e desenvolva soluções adaptadas às necessidades específicas de cada localidade.