Seaside

EMPRESA

Sopropé - Organizações de Calçado S.A.

MORADA

Edifício Seaside, Rua da Garagem, nº 9 || 2790-078 Carnaxide

TELEFONE

963 613 209

WEBSITE

www.seaside.pt

RESPONSAVEL MARKETING

Alícia Gil

CATEGORIA

Calçado

HISTORIA DA MARCA

Seaside
Sopropé - Organizações de Calçado S.A.

Um sapato sempre ao pé da “Escolha do Consumidor”

A completar os seus 30 anos de existência, a marca nacional de calçado Seaside foi distinguida pela revista Marcas que Marcam®, que, com base na experiência dos consumidores, inclui as mil marcas com maior notoriedade e com presença em Portugal. Numa parceria da QSP – Consultoria de Marketing, com o Dinheiro Vivo, este galardão baseia-se num estudo de notoriedade com um total de 2184 entrevistas face-to‑face em todo o país e de uma pré-seleção de 70 categorias de produtos e serviços, refletindo a perceção do inquirido – consumidor. É mais um prémio que a Seaside soma ao recente Best Buy Award como a marca de calçado com a melhor relação preço–qualidade, numa escolha dos consumidores e na conclusão de um estudo de mercado da Icertias – International Certification Association, e também à distinção “Escolha do Consumidor”, por se enquadrar no sistema de avaliação e classificação de marcas que dá a conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

A Seaside tem atualmente 90 lojas próprias, só em território nacional. Emprega mais de mil funcionários, vende 6 000 000 de unidades por ano e fatura anualmente 130 000 000 €. As suas coleções para senhora, homem e criança são constantemente renovadas durante cada estação, já que um público fidelizado ao binómio qualidade–preço quer sempre mais, e mais, novidades.

Para a marca nacional de calçado, é fundamental o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores, numa relação de confiança e também pela proximidade, através da abertura de novas lojas.

 

SABIA QUE…

Segundo Acácio Teixeira, chairman Seaside, “a marca vai seguir um percurso normal de crescimento como fez até aqui, estando sempre aberta a novas oportunidades e novos mercados”.

Em 2016 alcançou o número de 90 lojas em território nacional e neste segundo trimestre de 2017 já inaugurou mais duas unidades, no Outlet Strada, Odivelas, e no Fórum Montijo.

Além disso, também ampliou a sua loja no Espaço Guimarães, prosseguindo a política de restyling de anteriores espaços, por forma a obter uma imagem corporativa das suas lojas, proporcionando ao cliente mais conforto, num atendimento sempre personalizado.

Em Angola a marca já soma 20 espaços / Moda, com decoração europeia e localização prime. Neste país a previsão é de um total de 25 unidades até final de 2017, confirmando a sua expansão, também em África.

Quanto às restantes lojas a nível internacional, situam-se no Luxemburgo, França e Espanha, com duas unidades em cada um destes países. Para o gestor, “trata-se de mercados muito maduros, onde a marca, passadas que foram algumas dificuldades de adaptação, está já consolidada”. O novo destaque da Seaside em Marcas que Marcam® representa sobretudo, para Acácio Teixeira, “uma nova responsabilidade que nos motiva a querer fazer sempre mais e melhor, compartilhando estes prémios com os portugueses, a quem agradecemos pelo percurso feito em conjunto, dedicação, confiança e excelentes resultados”.