O Marcas que Marcam® é uma distinção que a QSP-Consultoria de Marketing confere às marcas em 70 categorias. Um estudo de mercado de 2184 entrevistas face-to-face é posteriormente materializado em revista, com a presença das 1000 marcas mais citadas pelos portugueses, respetivos contactos e responsáveis de marketing.
Este site é um complemento da revista, o que confere perenidade à publicação e pretende ser um espaço de consulta e divulgação das marcas mais conhecidas dos portugueses.
A(s) marca(s) com maior notoriedade espontânea em cada categoria é(são) designada(s)/eleita(s) Marca que Marca®.
Qual a metodologia?
Estudo de mercado quantitativo, junto do público em geral, através de 2184 entrevistas presenciais, com o objetivo de selecionar as marcas integradoras da revista, sendo o elemento decisor a notoriedade espontânea. Destacadas 70 categorias, foi realizado um inquérito de avaliação da notoriedade espontânea de marcas pertencentes a essas categorias. Para cada conjunto de 10 categorias de produtos e/ou serviços, foi pedido a um conjunto de 312 inquiridos que indicassem que marcas conheciam associadas a essas categorias. Foram constituídas 8 amostras de 312 elementos, de forma a perfazer 70 categorias, que originaram as marcas integradoras da revista.
Edição mais recente:
A edição mais recente da revista Marcas Que Marcam foi publicada juntamente com o Dinheiro Vivo, no dia 23 de junho de 2018.
Para acompanhar as novidades visite a página do Marcas Que Marcam.